Como uma medida do Governo Federal, hoje vamos falar sobre o Saque Extraordinário do FGTS. O mesmo foi desenvolvido para providenciar fundos aos trabalhadores e pôr movimentação a economia.
O Saque Extraordinário do FGTS contém um valor de aproximadamente R$1.000,00. Além do mais, os funcionários que contém fundos nas contas ativas e inativas do FGTS podem sacar o valor disponível.
Portanto, as quantias não são distribuídas pelo Governo, porque, a quantia basicamente já está em posse do beneficiário.
Além disso, estes fundos são de colaboração mensal, efetuada pelo contratante, segundo medida prevista na lei.
Quais requisitos devo atender para solicitar o Saque Extraordinário do FGTS?
Bom, como foi informado ao longo do artigo, todos que tenham saldo em conta do FGTS, estão aptos a sacar. Dessa forma, o dinheiro deve ser creditado automaticamente em uma conta poupança social digital. A mesma, teve seu desenvolvimento visando o trabalhador.
Sendo assim, para poder acessar o Saque Extraordinário do FGTS, o trabalhador precisa especialmente ter o aplicativo Caixa Tem. Nesse recurso digital, o colaborador pode observar os valores e também usá-lo.
O App Caixa Tem, proporciona muita praticidade e diversas funcionalidades 100% digitais para o usuário. Deste modo, ao utilizar o aplicativo Caixa Tem, o trabalhador conto com os seguintes serviços:
- Realizar compras (utilizando também um cartão de débito virtual);
- Pagar contas e boletos;
- Transferências (com opção de PIX);
- Pagamentos por QR Code;
- Sacar valores;
- E entre outras.
Podemos destacar que especificamente você faça os saques com cartão nos caixas eletrônicos, correspondentes Caixa Aqui ou lotéricas. Isso por conta em do aplicativo na qual disponibiliza meios para sacar de modo digital.
Sendo assim, os que não quiserem utilizar o valor do Saque Extraordinário do FGTS prontamente, devem ter o dinheiro transferido para conta em questão.
Sobretudo, você deve saber que os fundos não movimentados até 15/12/2022, vão ser retornados as contas com vinculo do FGTS. Contudo, o trabalhador não sofre prejuízos.
Além do mais, podemos lembrar que não há possibilidade de gerar uma conta poupança pela Caixa caso os dados estejam desatualizados. Portanto, nesses casos, os interessados necessitam fazer a solicitação e saque de modo manual.
Sendo assim, para fazer isso, eles podem acessar o App FGTS que se encontra disponível nas lojas de aplicativo Apple Store e Play Store.
Além disso, um calendário disponibilizado para o Saque Extraordinário do FGTS contém as datas determinadas para receber conforme o mês de nascimento do trabalhador.
Houve liberação das quantias para quem tem direito
Para creditar os fundos, você pode entrar no Caixa Tem. Entretanto, lembre-se de movimentar os fundos até 15 de dezembro de 2022, pois, caso contrário, deve haver devolução para conta vinculada do FGTS.
Sobretudo, a quantia ainda pode ser de posse do colaborador. Isso porque ele pode usar os fundos em previsões legais. Sendo assim, podemos citar a aposentadoria, compra de casa própria, doenças graves e etc.
sacar meu fgts