Conforme a Caixa Econômica, muitos trabalhadores brasileiros tem a possibilidade de realizar a retirada do PIS/PASEP esquecido.
Qual seria a sensação ao acharmos um dinheiro perdido em nosso bolso? Boa, não é mesmo? Afinal, achar um dinheiro na qual pensamos ter perdido, não é ruim.
Portanto, essa seria uma excelente surpresa para os mais de 10 milhões de trabalhadores que podem ter esse isso na palma das mãos.
Sendo assim, todo colaborador que exerceu serviços em setor público ou privado entre 1971 e 1988, podem efetuar a retirada dos fundos. Entretanto, vale lembrar que os mesmos não efetuaram o saque das cotas.
Segundo a Caixa, cerca de R$24 bilhões de reais se encontram disponíveis. Além disso, o dinheiro para saque pode chegar até R$2.300.
Entretanto, o valor conta especialmente com o tempo de trabalho e o valor do salário mínimo da época em questão.
De que forma posso consultar?
O meio mais utilizado ultimamente tem sido o Aplicativo FGTS. Através dele tudo pode ser feito de forma online e digital de modo prático. Para obter o App, acesse sua loja de aplicativos (Apple Store ou Play Store) e faça o download dele.
Portanto, quando estiver com o aplicativo instalado, abra ele e na tela principal você pode verificar clicando em uma mensagem se possui ou não saldo disponível.
Desse modo, após clicar na mensagem, uma nova aba deve abrir e nela você precisa informar alguns dados bancários. Sobretudo, escolha uma conta bancária de qualquer banco para poder receber o valor nela.
Vale destacar que os responsáveis por efetuar o saque caso o titular faleça devem ser os herdeiros/parentes legítimos. Para solicitar o saque basta acessar o aplicativo e clicar “Outras opções de saques”, seguidamente em “PIS/PASEP – Falecimento do Trabalhador”.
Em seguida, anexe os documentos solicitados e prossiga seguindo as etapas no App para realizar o saque.
Sobretudo, ambos procedimentos podem ser feitos de forma online como também de forma presencial. Portanto, presencialmente, basta ir até uma agencia da Caixa Econômica.
Saiba como fazer o saque do PIS/PASEP esquecido
Antes de tudo, saiba que antigamente o saque do abono, poderia somente ser feito em certas situações como aposentadoria e doenças críticas. Contudo, o Governo deixou disponível o saque integral de fundos PIS/PASEP e isso ocorreu em 2019.
Bom, para fazer o saque, você deve primeiramente instalar o App FGTS em seu dispositivo (Android ou iOS). Em seguida, acesse o aplicativo e faça o login com os dados solicitados.
Portanto, na tela principal deve aparecer uma mensagem que diz “Você possui saldo disponível”. Sendo assim, clique nela.
Logo após isso, descendo a tela para baixo você deve encontrar e clicar na opção “Solicitar saque PIS/PASEP”. Depois disso, você deve optar por duas opções, sendo elas “Sacar presencialmente” ou “Creditar em conta”.
Desse modo, para a opção de saque presencial, basta ir em uma central de autoatendimento da Caixa ou lotérica levando consigo o Cartão Social.
Contudo, na opção creditar em conta, você deve escolher uma conta bancária de sua preferência para receber o valor do abono.
Sendo assim, opte pela opção mais cômoda para você. Sobretudo, se houver dúvidas por sua parte, acesse o aplicativo ou ligue para:
- 4004-0104 – Capitas e regiões metropolitanas;
- 0800-1040104 – Outras regiões.
Resgatar pis esquecido
Que não consigo entrar e-mail de maneira alguma
kkkkkkkķkkl muito complicado gov.br não vai.