Primeiramente, saiba quais são 10 Sinais de que você precisa de ajuda com suas finanças pessoais!
Pois, boa parte dos brasileiros tem dificuldade de cuidar das finanças pessoais. Prova disso são os altos índices de pessoas com o nome negativo.
Um dos fatores que acaba contribuindo para esse tipo de cenário é que muita gente não sabe identificar quando precisa de ajuda. Quando fornecer por si, já estão atolados em dívidas e sem ter que fazer.
Confira abaixo dez sinais que podem ajudar a saber se você precisa de ajuda com as finanças pessoais:

-
Você não faz ideia de quanto gasta ou ganha
Esse é um dos maiores erros. Quando você não sabe quanto ganha e gasta, não existe a menor possibilidade de você ter um bom controle das finanças pessoais.
-
Acha que Poupança e Títulos de Capitalização são investimentos
Em teoria, são investimentos, mas são tão ruínas que nem se enquadram nesse tipo de categoria. Isso ocorre porque eles acabam com o aniversário do depósito e uma porcentagem que chega a ser ridícula.
-
Você sempre espera sobrar dinheiro para investir
Se você ficar sempre esperando algum dinheiro para investir, nunca terá o seu dinheiro renderizado.
-
Seu cartão de crédito é tratado como se fosse débito
O cartão de crédito deve ser usado exclusivamente para emergências, e não como uma extensão do seu salário. É justamente nessa que muita gente acaba entrando em dívidas gigantescas.
-
Nunca pensou na sua aposentadoria
Todo o mundo vai envelhecer um dia e pode se aposentar para ter tranquilidade financeira. Se você nunca pensou nisso, é porque precisa de ajuda nas finanças pessoais.
-
Não faz ideia de como salário acaba tão rápido
Você recebeu o seu salário e menos de uma semana depois acabou. Provavelmente você deve estar na chamada Corrida dos Ratos. Acha que não tem dinheiro e passou a procurar por mais. Quando começou a ganhar mais, não acumulou nada e voltou a precisar de mais ainda.
-
Acreditar que adquirir uma casa própria é investimento
Ela é um bem de consumo e não um investimento. Um imóvel só se torna um investimento quando gera lucro, e a própria casa gera custos.
-
Achar que coisas são sinônimo de riqueza
Coisas não representam riqueza. Uma pessoa pode estar com o carro no ano, mas, para isso, teve que fazer um financiamento sem valor.
-
Há um desequilíbrio em suas finanças pessoais
Gastar mais que ganha é um dos sinais mais comuns de quem precisa de ajuda nas finanças pessoais. É o famoso viver um degrau acima. Então, comece a prestar atenção, 10 Sinais de que você precisa de ajuda com suas finanças pessoais
-
Acha que dinheiro é o grande mal de tudo
Muita gente tem “medo” de ficar rico, achando que o dinheiro vai subir na cabeça. O dinheiro não tem nenhum poder, pois as pessoas que se corrompem ou se tornam outras ao enriquecer já tinham esse perfil e só precisavam de uma desculpa para isso.
-
Conclusão
Se você perceber qualquer um desses sinais em si, precisará de uma ajuda com as finanças pessoais. Mudando alguns hábitos simples, você pode melhorar sua gestão e ainda ter mais tranquilidade financeira.
Eu quero muito participar pois quero começar trabalhar