Carregando...
Procurar
Close this search box.

A principio, muitos brasileiros tem o interesse de saber como sair das dívidas e começar investir!

Com esse intuito preparamos esse artigo, para que possam sair dessa inércia, acabando de vez com suas dívidas, para poder iniciar seus investimentos.

Portanto, de maneira objetiva e compreensível, estaremos te orientando através de dicas práticas sobre o mercado financeiro e os passos que deve seguir.

Basta prestar atenção, para entender em qual dos passos a seguir você está falhando, para retomar sua vida financeira livre de dívidas.

Pois, somente se livrando das dívidas que te empatam poderá entrar no mundo dos negócios, e realizar seu primeiro investimento.

Como sair das dívidas e começar investir? 6 dicas para te auxiliar em seus investimentos

1° Passo – Procure quitar todas as dívidas

No mundo dos negócios, não vale a pena uma pessoa começar a fazer investimentos se possui uma quantidade absurda de dívidas pendentes.

Ainda mais porque cada pendência sua sem dúvidas terá um crescimento com mais de 1% ao longo do mês, sendo que no caso de cartões de crédito, seus juros poderá chegar até 15%.

E dessa maneira, não resta dúvidas que se tentar fazer um investimento, os seus débitos vão crescer bem mais do que seu rendimento investido, não é mesmo?

Por outro lado, para aqueles que pensam em investir pouco e tem uma mente de investidor, temos uma orientação  para você.

Um exemplo muito simples de seguir! Analise…

Atualmente no Brasil temos as seguintes opções, que é o investimento em Renda Fixa, que pode ser iniciado com o valor de R$ 1,00 real, e no Tesouro Direto que o investimento mínimo é no valor de R$ 30,00 reais por mês.

Sem dúvidas esses valores não vão te fazer tanta falta, e muito menos quitar suas dívidas, concorda? Assim, acabamos de encontrar uma solução para que possa investir pouco e com segurança!

2° Passo – Saiba para onde vai seu dinheiro?

Como sair das dívidas e começar a investir, se você sequer tem um controle financeiro para que esteja ciente do seu orçamento mensal!

Sob o ponto de vistas de muitos especialistas da área, não existe a necessidade de uma pessoa ficar sem um controle dos seus gastos, ainda mais com tantas facilidades que a internet te proporciona.

Sendo que pela internet, as pessoas podem encontrar planilhas financeiras, desde as mais simples as mais complexas.

Portanto orientamos, que se você tem tempo disponível para fazer uma analise de cada gráfico, então é melhor que use a planilha mais detalhada. E referente as pessoas que vivem sem tempo, sugerimos a planilha mais simples.

Ambas serão controladas e feitas por você, seja pelo seu Smartphone ou pelo computador.

Pois, o mais importante é saber aonde está desperdiçando seu dinheiro, para que possa saber como sair das dívidas e começar a investir.

Através de uma pesquisa, podemos analisar que grande parte da população brasileira, poderiam cortar certos gastos como em restaurantes e artigos desnecessários.

Também poderiam economizar tanto na conta de luz, como na conta de água, sem falar nos super fulos no supermercado, pois com essa economia poderá gerar uma renda diferenciada.

Em conclusão, deixaremos uma sugestão que é acessar o Aplicativo Guia Bolso, o qual tem uma conexão direta com a sua conta, para identificar qual é o seu tipo de gasto através da sua movimentação financeira.

3° Passo – Corte todos os gastos desnecessários

Essa é uma situação que só a própria pessoa pode resolver, e aos poucos ir ajustando seus gastos, e diminuindo todas as despesas de maneira cociente.

Sendo assim, poderá rever coisas básicas que podem ser mudadas e alteradas como; rever seu pacote de internet e TV, pedir a redução de um plano de celular, planejar aonde realmente é necessário sair com seu carro ou seja otimize o máximo que puder.

Citando outras dicas simples, você pode conseguir economizar diminuindo seus passeios no shopping, reduzindo os gastos de combustível com suas saídas de carro, desligando equipamentos que não esteja utilizando, e os que possui a etiqueta A, entre outros.

Ou seja, tudo isso faz uma enorme diferença na sua vida financeira, por isso procure a partir de agora encontrar outras formas de se divertir fazendo passeios mais baratos.

4° Passo – Guarde 10% de tudo que você ganha

Para iniciarmos saiba que 10% é um valor mínimo,  que você pode poupar para investir!

Mas, com o passar do tempo sem dúvidas conseguirá guardar bem mais que esse valor, ai sim poderá ver um excelente resultado dos seus investimentos.

Pois saiba que para aqueles que já iniciaram seus investimentos em instituições financeiras, é muito gratificante poder ver o rendimento do que foi investido.

Então, use todos os meses quando receber essa tática de guardar para investir, é o que muitas chamam de pagar-se primeiro.

Dessa maneira, se veja como a pessoa mais importante, a qual deve receber primeiro os seus 10%, depois basta eliminar as outras pendências

5° Passo – Procure sempre pesquisar sobre os investimentos

Creio que esse é o passo que as pessoas mais encontram dificuldades, porém conseguirão enxergar que todo esforço que fizeram nas sugestões anteriores realmente valerão a pena.

Então vamos as pesquisas! Orientamos que procure iniciar suas pesquisas, através dos investimentos de Renda Fixa, como: Títulos Privados- LCA/LCI/CDB e Títulos Públicos- Tesouro Direto.

Assim, quando deparar-se a pesquisa do FGC-Fundo Garantidor de Crédito, terá certeza que todos os seus receios e medos de arriscar em investimentos são infundados. Ou um tanto exagerado, mais isso ocorre pela falta de realmente conhecer o processo de um investidor.

Finalizando, saiba que acessando o Site Renda Fixa, poderá ver todos os índices, e os melhores investimentos da atualidade.

6° Passo – Saiba investir com inteligência

Se nesse momento você já se orientou, e pesquisou sobre como sair das dividas e começar investir, também já entendeu todos os itens de orientação que foram passados, certo?

Então, agora seu principal objetivo é iniciar seus investimentos com inteligência e sabedoria para que possa alcançar todas as suas metas.

Procure sempre estar atento a todos os riscos de um investimentos, porém não tenha medo de investir!

Afinal, será essa sua grande motivação em mudar de patamar financeiro, que não deixará você cair em nenhuma cilada, na qual investidores iniciantes acabam tirando seu dinheiro investido, antes do momento exato.

Poderíamos passar um dia inteiro aqui falando sobre investimentos, mas esses passos servirão de bases firmes para que possa seguir adiante.

Bons Investimentos !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *